3
respostas

Redimensionar automaticamente

Tenho uma aplicação criada em swing, gostaria de saber se tem algum curso aqui no Alura que me ensine como fazer redimensionamento automatico de acordo com o monitor sem deformar os componentes.

obrigado

3 respostas

Fala Ricardo, tudo bem? No Alura não existe, no entanto, ai vai uma dica, existem propriedades no Frame e nos componentes do Swing que fazem que o Layout fique na maneira que você quer, além disso, o plugin window builder ajuda a você na manutenção da tela, acredito que você esteja usando. Eu por exemplo, fiz uma aplicação em Swing para uma empresa, utilizei o plugin mas mesmo assim gosto de fazer na mão, assim você aprende, mas com relação à sua pergunta, eu não conheço nenhum curso da Alura que façam algo com relação ao Swing, espero ter ajudado, qualquer coisa só falar comigo que te ajudo, abraços.

JavaFX permite desenvolvimento de telas responsivas, que é o que você busca. Algum guru de Java SWING pode dizer o contrário, mas talvez o dificil seja achar algum guru de Java Swing.

Obrigado pessoal! Gustavo vou dar uma olhada no JavaFX.

Carson agradeço a disponibilidade. Se eu não conseguir vou entrar em contato sim!

vlw pessoal abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software