Há alteração na resolução da imagem quando eu redimensiono ela durante a exportação, conforme exemplificado no vídeo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Há alteração na resolução da imagem quando eu redimensiono ela durante a exportação, conforme exemplificado no vídeo?
Olá Mateus, tudo bem ^^
Olha eu tive um pouco de dúvida com a sua pergunta. Você quer saber se existe alteração na resulção da imagem caso você aumente ela quando for exportar?
Quando você modifica o tamanho do documento na janela de exportação, você esta forçando a imagem final ter uma resolução maior ou menor do que você criou no documento. Então, sim, caso você mude os valores durante o processo de exportação você vai mudar a resolução da imagem, é importante tomar cuidado neste processo para que você não perca qualidade no arquivo final =D
É, por exemplo, a imagem era 1000 por 1000, mas na hora de exportar o instrutor sugeriu exportarmos com 700 por 700. Perde ou ganha resolução ao fazermos isso?
Entendi.
AO pensarmos em resolução quando decidimos reduzir a imagem é normal que não haja tanta perda de qualidade, mas com certeza altera sua resolução.
Então pense o seguinte:
O que causa uma perda de resolução é você deixar os pixels muito aparente, por isso aumentar algo sempre causa este aspecto de borrado ou resolução baixa, por que você aumentou o tamanho do pixel e cada vez mais ele fica visivel e grande.
No caso contrario, de baixar, os pixels não ficam tão visivel assim, eles permanecem com uma boa qualidade, baixar as dimensões causam mais efeito quando é uma redução muito grande ou um tipo de arte que já é pequena.
Então neste caso do professor não teria uma perda de resolução ao ponto de causar artefatos na imagem. Mas foi feito de maneira pensada para sua finalizade, por isso é um bom caso de usar esta técnica. =D