1
resposta

Redimensionamento e Filtro Neural

Como não obtive resposta até agora sobre o filtro neural, usei parâmetros aleatórios para chegar no "olhometrô", na tentativa e erro, no mesmo resultado do professor. Fora isso, todo o processo de colorização do splash foi exatamente o mesmo, usei o filtro neural, etc. Só mexi os sliders um pouco mais para um lado ou para o outro em relação ao do professor.

Pois bem, feita essa introdução, agora que eu redimensionei o splash, o Photoshop tentou reaplicar o filtro após o redimensionamento e não conseguiu. Apareceu a seguinte mensagem: "Filtro excedeu o tempo limite" ou algo assim. Dei um duplo clique no filtro pra tentar reajustá-lo e ver se assim ele voltava a funcionar e ele fez isso com a cor do meu splash:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Note que ele nem mesmo está utilizando uma layer como referência. Se eu aplicar aquela layer de roxo como referência, ele vai deixar o splash ainda mais e roxo e deformado (note que ele deformou as gotas do splash também).

Aguardo um retorno mais rápido do que da minha pergunta anterior, que após 1 semana ainda não foi respondida. Por gentileza, se possível.

1 resposta

Olá, Mateus

Tudo bem?

Sua primeira pergunta sobre o filtro neural foi respondida cinco dias atrás. Confira novamente nesse link, por favor.

Note que o filtro ainda está em versão Beta, de modo que infelizmente problemas podem acontecer. Esse que você relata, em teoria, tem relação com a capacidade do GPU. Caso afinar ou resetar os sliders de ajuste não funcione, recomendo que você exclua o filtro e o faça novamente do zero. Se essa técnica não estiver fazendo sentido para você, pode ser interessante testar uma forma mais "avançada" de fazer este trabalho, num processo mais manual e menos automático do que o filtro neural, que mostro aqui.

Abraços