2
respostas

Redimensionamento de Array

Professor, levando em conta que o curso ministrado é para iniciante, eu não entendi porque optou por criar rotinas e classes para redimensionar o Array na "atividade 13 Inicializando arrays" quando poderia usar uma linha de código e que seria mais eficiente que toda a volta que fez?

dim meuArray(1) as integer
meuArray(0)=1
meuArrya(1)=2
meuArray(2)=3 (aqui ocorreria erro por ultrapassar o limite do array
então antes da linha acima usaria:
Redim Preserve meuArray(2) ou
Redim Preserve meuArray(Ubound(meuArray)+1)
"estes comando redimensiona o array dinamicamente  mantendo os valores já armazenados sem todo o rodeio que desgasta qualquer iniciante.

Atenciosamente,

2 respostas

Oi Flávio, tudo bem?

Bem observado. Como o vídeo era sobre "inicialização de array" e não sobre redimensionamento, o instrutor não abordou o Redim Preserve naquela aula. Não sei se foi abordado em outra parte do curso (já que são várias partes sobre VB.NET), mas vou verificar com o instrutor.

Obrigado por participar do fórum!

Boa tarde, Marcelo. Obrigado pela resposta. Eu assisti todos os módulos do vb e não, ele não trata do dimensionamento em outro vídeo. Aproveito a oportunidade para perguntar se há alguma possibilidade do Guilherme Matheus ministrar um novo curso de VB . Net o cara é ferra e sua didática clara e bem objetiva. Aguardo resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software