Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Redes via USB

Estou usando o software da Cisco (v 7.1.0.0222), e na versão que estou usando, a opção por exemplo de USB está presente nos computadores e laptops, além da ethernet (e da RS 232 também). Realmente, pessoalmente já vi dispositivos concetados via usb para se conectar a rede. Quais principais diferenças, vantagens, desvantagens e que tipo de apicações é viável usar e criar conexões em rede via usb? E também fiquei na dúvida sobre a opção RS 232 presente nos PCs e laptops. Obrigado pela atenção.

2 respostas
solução!

Olá,

Os cabos utilizados para realizar a configuração dos equipamentos da rede da Cisco possuem em uma ponta a conexão Ethernet que deverá ser inserida na porta de console do equipamento de rede e a outra ponta RS-232 que seria conectada no computador. Como muitos computadores hoje não possuem mais essa entrada serial, é necessário o uso de um adaptador serial - USB. As configurações seriam exatamente as mesmas que teríamos se fizéssemos a conexão diretamente na porta serial, a diferença principal entre uma porta serial e uma USB seria com relação a velocidade de transmissão dos dados, onde na porta USB temos uma maior velocidade de transmissão do que em uma porta serial.

Obrigado novamente Rafael. Essa dúvida ficou mais recorrente devido a nunca ter visto algo da Cisco pessoalmente, nem de ver com frequência em equipamentos mais simples usado no dia a dia por exemplo, com esse tipo de conectividade pra esses fins como o RS-232 mesmo. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software