1
resposta

Redes sociais me sabotam

Tenho 32 anos e reconheço que as redes sociais são recentes para mim, devo usá-los no celular por há uns 7 anos, antes as redes sociais eram mais domésticas ou teríamos que ir em lan-houses, hoje em dia elas nos seguem para onde vamos. Tenho uma teoria que, no tempo que não havia smartphones, as redes sociais como ORKUT, MSN entre outras mais antigas, atrapalhavam nos estudos, quando deveria estar estudando em casa ou pesquisando em lan-houses, e hoje em dia, as redes sociais atuais, sabotam em tudo, na hora de levantar da cama, no banheiro, no trabalho, nas refeições, nas rodas com os amigos, nos encontros românticos, quando queremos ser validados, postando que estamos estudando, trabalhando ou ganhando reconhecimento. Parece uma prisão perpétua ou uma droga, como "se reabilitar"?

1 resposta

Olá, tudo bem?

Você nos traz uma reflexão muito importante! O boom da internet realmente mudou nossos modos de vida e é importante nos atentarmos para não cairmos em ciladas de procrastinação por conta das redes sociais. É possível quebrar esse padrão de uso através de algumas ações que reduzem os danos.

Algumas dicas podem ser:

1) Não utilizar celular perto da hora de dormir;

2) Tirar os aplicativos de maior utilização de locais de rápido acesso, o obrigando a buscar pelo aplicativo; Essa ação nos dá tempo para refletirmos melhor sobre o que queremos fazer no momento e quebra o ciclo do hábito de entrar rapidamente em alguma rede social.

3) Utilizar mais o papel para planejamentos e criações.

4) Ter uma rotina e momentos de descanso estabelecidos.

Obrigada pela participação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Se essa resposta te ajudou, marque como solução ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software