Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Redes Sociais

Oi professora.Para este curso de conteúdo, estou usando como case o trabalho de artesanato da minha mãe: Ela faz e vende algumas poucas peças, mas quer impulsionar o trabalho dela. Eu criei uma logomarca pra ela e ela já tem um perfil no Instagram onde faz postagem com bastante frequência, além de uma fanpage no Facebook, um site wix e está no Pinterest. Poderia nos visitar e ver se estamos no caminho certo? Suas orientações serão muito benvidas! Instagram - surtos_criativos_mi_koch br.pinterest.com/surtoscriativos facebook.com/surtoscriativos supercissa.wixsite.com/surtoscriativos Desde já obrigada.

5 respostas
solução!

Oi Reinaldo!

Primeiramente, que bacana ver o seu projeto tão bonito assim!

Vou acessar os perfis e fazer alguns apon tamentos, tá legal?

INSTAGRAM

  • Nome de usuário: você consegue deixar o nome mais enxuto? Isso ajuda a fixar a marca na mente dos seguidores.

  • Vamos dar um up na descrição? Por exemplo: Peças variadas em tricô. Faça seu pedido via DM. A ideia aqui é apresentar o que a sua mãe faz e que desperte o interesse nas pessoas.

  • Conteúdo: Gostei muito da variação das imagens: fotos de clientes, da família, do dia a dia dela, das lãs.. Acho que o caminho é esse mesmo!

  • Gostei muito dessa imagem: https://www.instagram.com/p/BifHftig0_v/?taken-by=surtos_criativos_mi_koch Acho legal manter essas combinações pelo menos uma vez por semana :)

  • Já pensou em fazer chamadas do tipo: "Nada como presentear um produto artesanal", algo que dê valor ao trabalhe da sua mãe...

  • Periodicidade: o ideal é que tenha no mínimo um post por dia. A frequência indica para o Instagram que o perfil é ativo e que pode ser relevante para as pessoas.

PINTEREST

  • Muito bacana você estar com presença digital por lá também. O Pinterest funciona muito bem para produtos com forte apelo visual. Você coloca tag nas imagens né? Assim aumenta suas chances de aparecer nas pesquisas do Google e dentro do Pinterest também.

FACEBOOK

  • Muito bom! Acrescento as mesmas considerações que fiz no Instagram.

  • Sugestão: inclua 2 # nos posts do Facebook :) Pode ser o nome da artesã e #artesanato, sempre que as pessoas clicarem em alguma #artesanato, por exemplo, pode ser que o post da sua mãe apareça, consequentemente, teremos mais chances dela aparecer nas buscas.

WIX

  • Gostei muito da descrição sobre a artesã e que os produtos estejam separados por categorias.

  • Acredito que inserir novas fotos com as tags correspondentes ajudem a dar uma movimentada no site.

No geral acho que está muito bom, apenas recomendo que você busque incluir (de forma sutil) que aceita encomendas, tanto nos posts quanto nas descrições das redes sociais.

Se você quiser, me mande mensagem aqui pelo Forum quando fizer as descrições e legendas das fotos e demais sugestões que dei. Será um prazer te acompanhar nessa etapa :_)

Abraços,

Priscila

Oi Priscila, muito grato pelas dicas, vão ajudar bastante. Vi alguns pontos que precisam ser melhor trabalhados, como as descrições e as tags. Valeu!

Maravilha Reinaldo.

Quando quiser trocar ideias sobe os perfis que você me apresentou, fique à vontade.

Oi, professora. Fiz modificações nas redes sociais, conforme as suas orientações. Também adquirimos um domínio e agora o site da minha mãe ficou surtoscriativos.com, bem como alterei o nome no perfil do Instagram e algumas alterações na página do face. No Pinterest, apenas atualizei as tags. Pensamos em, futuramente, fazer um blog no site. A idéia é ter colunas sobre artesanato e artes em geral, que fossem feitas por ela e por outras pessoas ligadas às artes (conhecidos, familiares, seguidores, etc). A contrapartida seria a divulgação do trabalho deles nas redes sociais dela (bem como eles divulgarem o blog dela nas redes deles, convidando seus seguidores a lerem a coluna). Aguardo suas observações. Obrigada

Oi Reinaldo,

Que bacana, você fez muito bem em comprar o domínio. Isso vai dar uma ar mais profissional ao trabalho.

Acho que a parceria faz muito sentido e todos ganham, de certa forma.

Parabéns pelo empenho. Eu já segui as mídias e quero acompanhar de perto.

Mas lembre-se de mandar as suas novidades pelo forum sempre que você quiser.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software