No meu trabalho não tenho problemas com as redes sociais, o problema é na faculdade. Me distraio muito fácil. Então tirei o facebook, pois além de tirar meu foco, ainda me deixava triste e irritada com as notícias.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu trabalho não tenho problemas com as redes sociais, o problema é na faculdade. Me distraio muito fácil. Então tirei o facebook, pois além de tirar meu foco, ainda me deixava triste e irritada com as notícias.
Isso ai Juliana, o famoso tirar o mal pela raiz :-)
Olá, Juliana!
Algo que meu ajudou bastante, tanto na vida profissional ou pessoal, foi desativas as notificações recebidas das redes sociais/aplicativos.
As vezes até esqueço que tenho celular haha.
Juliana, no momento em que vivemos a gente tem q se blindar mm, logo que essa pandemia estourou eu passei a consumir tanta notícia e é tanta coisa desencontrada que algumas semanas depois dei um basta, hoje no fds separo um hora pra ler como estão as coisas e com isso ganhei muito tempo e menos stress afinal o que é dito na segunda é desdito na terça, não faz sentindo ficar consumindo isso todo dia, pra mim pelo menos. Com o tempo livre comecei fazer cursos na Alura e em outras plataformas, vou sair desse período bem melhor do que entrei :)
Como tudo na vida, excesso de tempo em redes sociais também é prejudicial. Teve um tempo que desinstalei todos os apps, mas depois de um tempo via que radicalismos também não funcionam... o que funciona é ter bom senso para não perder o foco com distrações a toda hora.