1
resposta

Redefinição do Desafio

Olá,

Para identificar qual seria o problema que está causando a baixa movimentação de clientes na Gatito, eu escolheria:

1 - Observação da minha estrutura: Observaria o atendimento da loja, o tempo que o cliente leva para ser atendido, o que o cliente consome dentro da loja e o que não o atrai.

2 - Observação da estrutura dos meus concorrentes.

3 - Eu seria o meu próprio cliente, andaria pela loja, olharia os produtos e levaria meu cachorro para tomar banho.

4 - Eu seriaa cliente da estrutura dos meus concorrentes. .

5 - Faria a pergunta dos 5 porquês

6 - Faria a arvore desses problema

7 - Escolheria um problema para tentar resolver

8 - Faria o Teste para ver se funcionou. Se não funcionou, escolheria outro problema, e assim por diante.

Obrigada.

1 resposta

Olá, Gabriela! Tudo bem?

É isso aí! Sua abordagem está super completa e abrangente, sendo que você está utilizando várias técnicas úteis para a redefinição do desafio, como a comparação com concorrentes, a experiência como cliente e a técnica dos cinco porquês. Parabéns!!

Gostaria de sugerir que você também considere a importância de sintetizar suas descobertas em um problema principal, que pode ser seu desafio a ser resolvido. Isso pode ser feito por meio da técnica de categorização de problemas, que tal?

Espero ter ajudado e continue compartilhando seus estudos conosco.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!