1
resposta

Redefinição do desafio

Achei bastante interessante essa técnica dos 5 porquês e a árvore de problemas ou análise situacional, onde podemos definir com mais facilidade os problemas, bem como as suas respectivas causas e efeitos. Penso que o problema principal seja a fidelização dos clientes, de forma a impactar na recorrência de compras destes, e para isto, é necessário abordar e atacar outros demais problemas tais como: uma vitrine ou entrada saturada de produtos e informações, tornando a pet shop melhor, mais organizada e com espaço otimizado, um ambiente a princípio menos estressante para os animais. Certo? Daí em diante, poderíamos convergir para a busca de novos problemas e soluções, respectivamente.

1 resposta

Olá Victor!

Muito boa a sua compreensão! Um ponto importante é compreender que a técnica dos 5 porquês busca compreender a causa raiz por conta do seu efeito sistêmico. Em tese, ao resolver esse problema irá evitar que os demais aconteçam. Então, você não precisa atender todos mas sim focar sua energia na raiz.

Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software