Funcionou normalmente, mas ao executar docker network ls o nome da rede que no .yml estava como compose-bridge aparece como ymls_compose-bridge.
No futuro, se eu precisar usar essa mesma rede, eu uso compose-bridge ou ymls_compose-bridge?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Funcionou normalmente, mas ao executar docker network ls o nome da rede que no .yml estava como compose-bridge aparece como ymls_compose-bridge.
No futuro, se eu precisar usar essa mesma rede, eu uso compose-bridge ou ymls_compose-bridge?
Olá, Leandro.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Entendo que você esteja com dúvidas em relação ao nome da rede ao executar o arquivo .yml no Docker Compose. Pelo que entendi, você definiu a rede como "compose-bridge" no arquivo .yml, mas ao executar o comando "docker network ls", o nome da rede aparece como "ymls_compose-bridge".
Nesse caso, é importante entender que o Docker Compose adiciona um prefixo ao nome da rede quando ela é criada. Esse prefixo é definido pelo nome do diretório onde o arquivo .yml está localizado. No seu caso, parece que o diretório onde o arquivo .yml está localizado se chama "ymls", por isso o prefixo "ymls_" é adicionado ao nome da rede.
Portanto, se você precisar usar essa mesma rede no futuro, você deve utilizar o nome completo, ou seja, "ymls_compose-bridge". É importante sempre verificar o nome completo da rede ao executar comandos relacionados a ela.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!
Espero ter ajudado e bons estudos!