1
resposta

Rede renomeada ao executar o yaml para ymls_compose-bridge

Funcionou normalmente, mas ao executar docker network ls o nome da rede que no .yml estava como compose-bridge aparece como ymls_compose-bridge.

No futuro, se eu precisar usar essa mesma rede, eu uso compose-bridge ou ymls_compose-bridge?

1 resposta

Olá, Leandro.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Entendo que você esteja com dúvidas em relação ao nome da rede ao executar o arquivo .yml no Docker Compose. Pelo que entendi, você definiu a rede como "compose-bridge" no arquivo .yml, mas ao executar o comando "docker network ls", o nome da rede aparece como "ymls_compose-bridge".

Nesse caso, é importante entender que o Docker Compose adiciona um prefixo ao nome da rede quando ela é criada. Esse prefixo é definido pelo nome do diretório onde o arquivo .yml está localizado. No seu caso, parece que o diretório onde o arquivo .yml está localizado se chama "ymls", por isso o prefixo "ymls_" é adicionado ao nome da rede.

Portanto, se você precisar usar essa mesma rede no futuro, você deve utilizar o nome completo, ou seja, "ymls_compose-bridge". É importante sempre verificar o nome completo da rede ao executar comandos relacionados a ela.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!