Olá, Heitor!
A configuração de rede em um domínio empresarial pode variar bastante dependendo das políticas de segurança da empresa. Normalmente, os administradores de rede da empresa são responsáveis por configurar e gerenciar essas configurações.
No entanto, se você tem permissão para fazer isso, a configuração é feita de maneira semelhante ao que foi mostrado na aula. Na seção "Rede" das configurações da máquina virtual, você deve habilitar a placa de rede e selecionar a opção "Placa em modo Bridge".
A diferença é que, em vez de selecionar uma placa de rede qualquer, você deve selecionar a placa de rede que está conectada à rede da empresa. O nome da placa de rede pode variar, mas normalmente é algo como "Intel" ou "Realtek", como mencionado na aula.
Lembre-se de que você deve evitar selecionar placas de rede que tenham "Virtual" no nome, pois essas são placas de rede virtuais, não reais.
Depois de fazer essas configurações, sua máquina virtual deve ser capaz de se conectar à internet através da rede da empresa, desde que você tenha as permissões necessárias.
Bons estudos!