Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Rede de afiliados é mídia programática?

Uma rede de afiliados escolhe sites de acordo com seu público alvo para divulgar sua campanha, seria a mesma coisa que o mediador da mídia programática, onde você fala seu público alvo e quando está disposto a pagar e eles direcionam a campanha?

1 resposta
solução!

Oi Mariana,

Entendo que mídia pragmática pode ser resumida como qualquer transação de compra ou venda de mídia que é processada através de meios automatizados. Ou seja, a mídia é a mesma, o foco é o mesmo, o que difere é como essa mídia é comprada, a partir de uma série de tecnologias que automatizam o fluxo de compra e venda de espaços publicitários.

Sendo assim, entendo que os programas de afiliados pode adotar a mídia programática dentro da sua estratégia de vendas.

O processo todo funciona através de uma única plataforma, onde o anunciante se conecta a diversos produtores de conteúdo de uma só vez, os quais se encaixam em seus parâmetros definidos, e realiza a compra dos espaços.

Faz sentido? =)

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software