Uma rede de afiliados escolhe sites de acordo com seu público alvo para divulgar sua campanha, seria a mesma coisa que o mediador da mídia programática, onde você fala seu público alvo e quando está disposto a pagar e eles direcionam a campanha?
Uma rede de afiliados escolhe sites de acordo com seu público alvo para divulgar sua campanha, seria a mesma coisa que o mediador da mídia programática, onde você fala seu público alvo e quando está disposto a pagar e eles direcionam a campanha?
Oi Mariana,
Entendo que mídia pragmática pode ser resumida como qualquer transação de compra ou venda de mídia que é processada através de meios automatizados. Ou seja, a mídia é a mesma, o foco é o mesmo, o que difere é como essa mídia é comprada, a partir de uma série de tecnologias que automatizam o fluxo de compra e venda de espaços publicitários.
Sendo assim, entendo que os programas de afiliados pode adotar a mídia programática dentro da sua estratégia de vendas.
O processo todo funciona através de uma única plataforma, onde o anunciante se conecta a diversos produtores de conteúdo de uma só vez, os quais se encaixam em seus parâmetros definidos, e realiza a compra dos espaços.
Faz sentido? =)
Espero ter ajudado.