Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Rede Bridge não conecta

A configuração para rede bridge não funciona.Ao acessar o WinServer, ele chega a localizar a rede, mas fica sem acesso à internet.

No 'Solução de Problemas', ele diz que conseguiu se conectar ao site da microsoft, no entanto não teve retorno.

Em outras configurações de rede, eu já mudei a opção da rede para as outras disponíveis e também alterei, na opção avançado, as opções do tipo de placa, mas a situação foi pior, pois nem localizou rede, nem nada.

Andei pesquisando outras fontes na internet para conseguir configurar, mas nenhuma alternativa foi de sucesso, estou começando a achar que minha placa de rede não permite a conexão com a vm, isso pode ocorrer? Existe alguma outra forma para contornar esta situação?

4 respostas

Olá,

No virtualBox indo na aba Configurações e em Network devem aparecer listados as opções de configuração das placa de rede. Quando colocamos o adaptador em modo Bridge é como se essa máquina virtual fosse uma extensão "ponte" da minha rede local, sendo alocados endereços IP pelo servidor DHCP que no caso será o roteador. Tente colocar essa opção para modo Bridged.

Feito isso, no campo adaptador de rede tente verificar se o adaptador de rede utilizado no VirtualBox é o mesmo que você está usando na sua máquina local. Por exemplo, se você estiver usando wi-fi na máquina local para se conectar na internet, o virtualbox deve utilizar essa mesma rede wireless.

Já havia setado esta configuração anteriormente, e é justamente neste caso onde ocorre a situação de encontrar a rede, mas não ter acesso a internet.

Eu sei que é difícil tentar achar um problema assim, desta forma que estamos falando, mas será que podemos ir por hipóteses e vc ir me guiando nisto? Eu utilizo um pc, só que nele tem uma antena wifi instalada (estas do mercado livre hehe). Será que isto pode ser motivo do conflito, tendo visto que na configuração da máquina virtual eu deixei setado certinho o dispositivo (antena).

De qq forma, vou pegar um note emprestado no fds e fazer um teste de configuração direta, sem periféricos.

Obrigado,

Olá Rafael, tudo bem?

Nossa, estranho mesmo. Vamos só tentar rever alguns pontos:

1-) O computador onde está instalado a máquina virtual consegue acessar a internet? Caso não esteja acessando a internet, tente verificar se por um acaso ele está configurado com IP estático, se estiver com o IP estático, volte a configuração para IP dinâmico.

2-) A máquina virtual com o Windows Server está configurada em modo Bridge e o adaptador de rede é o mesmo que o computador local está utilizando para acessar a internet? Por exemplo, se o computador local está com um cabo de rede, essa mesma placa de rede deve ser selecionada para a máquina virtual

3-) Na máquina virtual você consegue realizar um ping para um endereço IP externo? Por exemplo, na máquina virtual do Windows tente fazer um ping para 8.8.8.8, você tem resposta?

4-) Caso tenha respota mas não esteja com acesso a internet, tente verificar se não foi configurado IP estático, se estiver estático, volte para dinâmico.

Abs

solução!

Cara... não tinha experimentado pingar nada ;/ Bom vendo o resultado positivo que deu no ping... mas sem funcionar o browser... me veio a ideia de desativar td do antivirus e firewall... e... funcionou!!!

Então, obrigado pelo suporte!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software