Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Rede Bridge não conecta

A configuração para rede bridge não funciona.Ao acessar o WinServer, ele chega a localizar a rede, mas fica sem acesso à internet.

No 'Solução de Problemas', ele diz que conseguiu se conectar ao site da microsoft, no entanto não teve retorno.

Em outras configurações de rede, eu já mudei a opção da rede para as outras disponíveis e também alterei, na opção avançado, as opções do tipo de placa, mas a situação foi pior, pois nem localizou rede, nem nada.

Andei pesquisando outras fontes na internet para conseguir configurar, mas nenhuma alternativa foi de sucesso, estou começando a achar que minha placa de rede não permite a conexão com a vm, isso pode ocorrer? Existe alguma outra forma para contornar esta situação?

4 respostas

Olá,

No virtualBox indo na aba Configurações e em Network devem aparecer listados as opções de configuração das placa de rede. Quando colocamos o adaptador em modo Bridge é como se essa máquina virtual fosse uma extensão "ponte" da minha rede local, sendo alocados endereços IP pelo servidor DHCP que no caso será o roteador. Tente colocar essa opção para modo Bridged.

Feito isso, no campo adaptador de rede tente verificar se o adaptador de rede utilizado no VirtualBox é o mesmo que você está usando na sua máquina local. Por exemplo, se você estiver usando wi-fi na máquina local para se conectar na internet, o virtualbox deve utilizar essa mesma rede wireless.

Já havia setado esta configuração anteriormente, e é justamente neste caso onde ocorre a situação de encontrar a rede, mas não ter acesso a internet.