1
resposta

Recursos Nada Humanos pode contribuir para a Síndrome em alguns setores

Acho que contribui muito para o desenvolvimento dessa síndrome as vagas na área de TI que pedem todos os requisitos da face da terra. Como por exemplo 5 anos de experiência em uma tecnologia que tem apenas 2 anos de existência. Eu ficava assustado quando via que tinha que programas em C,C++, Java, Javascript , Ruby On Rails entre outras linguagens exagerando um pouco o candidato deve programar em 20 linguagens para uma vaga de analista júnior. Infelizmente muitos colegas submetem para esse tipo de vaga e quando percebem os benefícios não são lá essas coisas até abaixo da média do mercado. Felizmente esse tipo de prática está acabando mas ainda existe e bom fica alerta. Parar e refletir até mesmo antes de ir para uma entrevista em uma empresa desse tipo. Na minha opinião o RH deve ser o cartão de visita de uma empresa, um RH por que esse tipo de prática mancha a imagem do RH inteiro, que não sabe nem escrever uma lista de requisitos para uma vaga não merece nem seu tempo. Afinal você se dedicou para aprender tecnologias o carinha do RH não pode aprender a fazer uma descrição de trabalho decente?

1 resposta

Verdade Jedson, acho que aí impera o bom e velho ctrl c + ctrl v.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software