Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Recursos de hardware

Olá! Como faço para consultar e também definir o consumo de hardware dos meus containers? Emitindo o comando "docker inspect dockersamples/static-site" obtenho um json com as configurações de cpu, memória, etc, todas zeradas ou vazias.

3 respostas

Olá Philippe, tudo bem? Para você visualizar essas informações de consumo de CPU, memória e outros tem o comando:

docker stats

Agora se você estiver pensando em algo mais detalhado você pode ser melhor usar o InfluDB, junto com o Telegraf e o Grafana para ter um painel mais detalhado, mais sobre esses recursos mais básicos que você mencionou esse comando docker stats já resolve.

Espero ter ajudado!

Ótimo! E quanto a definição de limites de hardware, é possível setar? Por exemplo, quero que um container tenha 2GB de RAM, outro 4GB e outro 4GB tbm. Quanto ao CPU não entendi ainda como os containers irão utilizar desse recurso. Levantei 2 containers, um com Banco de Dados e outro com um Servidor Web. Quando exercito meu servidor web (container web) vejo pelo docker stats que ele consome cerca de 20% de CPU, mas minha máquina HOST está consumindo 100%.

solução!

Philippe, nessa parte da documentação você vai encontrar como fazer para alterar esses valores dos containers. Mais já adiantando que informar a quantidade de memória RAM que um container deve usar você pode indicar a quantidade em Megas (Mb) no comando run passando a flag -m, um exemplo é:

docker run -it -m 2048M <imagem e ou restante do comando>

Espero ter ajudado!