Olá! Como faço para consultar e também definir o consumo de hardware dos meus containers? Emitindo o comando "docker inspect dockersamples/static-site" obtenho um json com as configurações de cpu, memória, etc, todas zeradas ou vazias.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Como faço para consultar e também definir o consumo de hardware dos meus containers? Emitindo o comando "docker inspect dockersamples/static-site" obtenho um json com as configurações de cpu, memória, etc, todas zeradas ou vazias.
Olá Philippe, tudo bem? Para você visualizar essas informações de consumo de CPU, memória e outros tem o comando:
docker statsAgora se você estiver pensando em algo mais detalhado você pode ser melhor usar o InfluDB, junto com o Telegraf e o Grafana para ter um painel mais detalhado, mais sobre esses recursos mais básicos que você mencionou esse comando docker stats já resolve.
Espero ter ajudado!
Ótimo! E quanto a definição de limites de hardware, é possível setar? Por exemplo, quero que um container tenha 2GB de RAM, outro 4GB e outro 4GB tbm. Quanto ao CPU não entendi ainda como os containers irão utilizar desse recurso. Levantei 2 containers, um com Banco de Dados e outro com um Servidor Web. Quando exercito meu servidor web (container web) vejo pelo docker stats que ele consome cerca de 20% de CPU, mas minha máquina HOST está consumindo 100%.
Philippe, nessa parte da documentação você vai encontrar como fazer para alterar esses valores dos containers. Mais já adiantando que informar a quantidade de memória RAM que um container deve usar você pode indicar a quantidade em Megas (Mb) no comando run passando a flag -m, um exemplo é:
docker run -it -m 2048M <imagem e ou restante do comando>Espero ter ajudado!