quando vou logar na página admin aparece isso:
Como eu faço para recuperar o usuário e a senha??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando vou logar na página admin aparece isso:
Como eu faço para recuperar o usuário e a senha??
Olá Tiago, tudo bem com você?
O Django permite trocarmos a senha de um super usuário através do terminal, para isso basta seguir os passos abaixo.
No terminal aberto em seu projeto execute um dos comandos abaixo, usando o nome do usuário cadastrado (primeiro comando), caso você não lembre o nome do usuário use o segundo comando.
Comando usado com o nome do usuário cadastrado
python manage.py changepassword <nome_do_seu_usuário>
Comando usado sem o nome do usuário cadastrado
python manage.py changepassword
Após executar um dos comandos acima no terminal, será apresentado a seguinte mensagem, Changing password for user < nome_do_seu_usuário>
Anote o nome do usuário apresentado no terminal e forneça uma nova senha, será pedido para confirmar a senha. A senha deverá possuir 8 caracteres no mínimo e não ser simples. Dependendo do terminal usado poderá parecer que não está reconhecendo a senha digitada, mas basta digitar a senha e pressionar enter.
Após a mudança da senha, basta logar no painel administrador usando o usuário e senha.
Caso queira, você também pode criar um novo usuário, usando o comando abaixo.
python manage.py createsuperuser
Será pedido um novo nome de usuário e uma nova senha.
Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para tirar suas dúvidas ou para compartilhar o seu desenvolvimento.
Fico à disposição.
Abraços e bons estudos.