1
resposta

recuperar senha root

olá, eu estou tentando colocar minha senha que criei quando instalei e não está permitindo, não lembro se coloquei algum usuario, tem como modificar essa senha?

1 resposta

Opa Jéssica, tudo certo?

Se você está tentando recuperar a senha do usuário root no MySQL pelo windows, temos algumas formas para fazer isso, como, por exemplo, utilizando o seguinte comando no prompt do MySQL com ele desativo:

ALTER USER 'root'@'localhost' IDENTIFIED BY 'nova_senha';

Sendo que no comando:

• ALTER USER: indica que queremos alterar as informações de um usuário existente no banco de dados;
  • 'root'@'localhost': especificação do usuário que queremos modificar. 'root' é o nome do usuário e 'localhost' é o local de onde o usuário está se conectando.
  • IDENTIFIED BY 'nova_senha': indica que estamos definindo uma nova senha para o usuário especificado anteriormente. 'nova_senha' deve ser substituído pela senha desejada. Ao executar este comando, a senha anterior do usuário 'root' será alterada para a nova senha fornecida.

Caso queira entender melhor este comando e como realizar, recomendo o seguinte conteúdo que pode te ajudar:

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.