Amigos,
Estou retomando as aulas depois de alguns meses e não lembro a senha do usuário SA. Como posso recuperá-la?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Amigos,
Estou retomando as aulas depois de alguns meses e não lembro a senha do usuário SA. Como posso recuperá-la?
Olá Caio!
O jeito mais simples é logar com a autenticação do Windows. Depois disso, abra as pastas na ordem: Banco de Dados -> Segurança -> Logons, nessa pasta Logons terão as instâncias para logar no SQL Server. No meu caso, o usuário SA é o último. Depois, dando 2 clicks em SA (ou click direito e depois em Propriedades) irá aparecer uma tela que você pode modificar a senha.
Espero ter ajudado! Mas caso não dê certo, tem soluções via terminal.
Bons estudos!
Obrigado Fabiano!