Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Recuperar Senha

Fiz o procedimento inicial e entrei com a primeira senha gerada, mas tive o erro abaixo: Caused: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target

acabei fechando o jenkins e agora não consigo entrar mais nele, pede login e senha, mas não criei nenhum como faço para resetar tudo e começar do zero ?

-----------Editado, consegui achar a senha --- agora tenho apenas o erro do PKIX

7 respostas

Oi Rodrigo,

Pode ser algum problema com a versão do Java que você está utilizando.

Verifica qual a versão do Java no prompt de comandos:

java --version

Estou usando essa versão java version "11.0.14" 2022-01-18 LTS Java(TM) SE Runtime Environment 18.9 (build 11.0.14+8-LTS-263) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM 18.9 (build 11.0.14+8-LTS-263, mixed mode)

mas parece que o problema é alguma certificação que precisa ser configurada, ainda estou tentando achar a solução

O Jenkins chegou a executar e você conseguiu acessar no browser?

Sim consegui acessar, mas não baixa nenhum plugin da erro

There were errors checking the update sites: SSLHandshakeException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target

Ok.

Tem como contornar o problemas nas configurações do Jenkins então. Vai em: Manage Jenkins -> Manage plugins -> Plugin Manager -> Advanced

E troca o site de HTTPS para HTTP:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

sim, fiz esse passo, ele encontra os plugins e quando vou instalar da erro, vou postar esse erro

Quando tento baixar o Git, estou pesquisando aqui, vou ver outro curso, pelo que pesquisei é um problema comum, tem que fazer algumas configurações mas ninguem mostra para windows .

sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target at java.base/sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilder.build(SunCertPathBuilder.java:141) at java.base/sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilder.engineBuild(SunCertPathBuilder.java:126) at java.base/java.security.cert.CertPathBuilder.build(CertPathBuilder.java:297) at java.base/sun.security.validator.PKIXValidator.doBuild(PKIXValidator.java:434) Caused: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed

solução!

Consegui resolver usando esse comando

keytool -import -alias example -keystore "C:\Program Files\Java\jdk-11.0.14\lib\security\cacerts" -file C:\projetos_jenkins\example.cer

baixei o certificado do link https://updates.jenkins.io/current/update-center.json

funcionou perfeitamente agora