Boa tarde.
Gostaria de gravar um log de ações na minha API, para isso, preciso pegar o ID do usuário autenticado, como faço para ter estas informações? Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde.
Gostaria de gravar um log de ações na minha API, para isso, preciso pegar o ID do usuário autenticado, como faço para ter estas informações? Obrigado
Olá, Anderson.
Utilizando o próprio middleware do Laravel (o que utilizamos até a atividade 08 da última aula do curso) nós já temos isso de bandeja. Basta, onde quisermos o usuário, chamar o método Auth::user().
Forte abraço e bons estudos.
No controller que eu quero chamar o método, basta dar um use no App\Http\Middleware\Authenticate; e chamar Auth::user(), é isso?
Fala, Anderson.
Não é isso não.
Nas rotas você vai definir como middleware de autenticação o middleware do próprio Lumen, depois de configurar o provider de autenticação, igual fizemos nos vídeos.
É só seguir os passos dos vídeos com exceção da atividade 09 ("Autenticação própria"), e então no seu Controller chamar o Auth::user().