Estou tentando salvar em banco a resposta Json, queria saber como poderia fazer isso, pesquisei mas quase n encontrei nada sobre, ja testei usar o HttpServeletResponse porem por la não consigo pegar o Corpo de Resposta.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tentando salvar em banco a resposta Json, queria saber como poderia fazer isso, pesquisei mas quase n encontrei nada sobre, ja testei usar o HttpServeletResponse porem por la não consigo pegar o Corpo de Resposta.
Olá, Weverton!
Entendo que você está tentando salvar a resposta JSON de uma requisição HTTP em um banco de dados. Acredito que posso te ajudar com isso!
Primeiro, é importante lembrar que o HttpServletResponse é usado para enviar dados para o cliente, e não para receber dados do servidor. Para obter a resposta de uma requisição HTTP, você precisará usar uma classe como a HttpURLConnection ou a biblioteca OkHttp, por exemplo.
Aqui está um exemplo básico de como você pode fazer isso com a classe HttpURLConnection:
URL url = new URL("http://exemplo.com");
HttpURLConnection conn = (HttpURLConnection) url.openConnection();
conn.setRequestMethod("GET");
BufferedReader rd = new BufferedReader(new InputStreamReader(conn.getInputStream()));
String line;
StringBuilder result = new StringBuilder();
while ((line = rd.readLine()) != null) {
result.append(line);
}
rd.close();
String json = result.toString();
Neste exemplo, a variável json conterá a resposta JSON da requisição. Agora, você pode salvar essa string em seu banco de dados.
Lembre-se de que este é um exemplo básico e pode não se aplicar diretamente ao seu caso. Você pode precisar ajustar o código para atender às suas necessidades específicas.
Espero ter ajudado e bons estudos!