1
resposta

RECRIANDO UM APP DE BANHO DE FLORIANOPOLIS

Recriando um APP de Banho em Florianópolis. Perguntas a serem feitas e soluções criadas. Perguntas a serem feitas, obstáculos e soluções.

  1. Perguntas: Qual o ambiente, contexto e condições físicas do local? O Ambiente é uma praia, então não terá muito luxo. Provavelmente, a pessoa estará somente de bermuda, toda suja de areia. O local é aberto, sem privacidade. A pessoa irá tomar banho, então fica difícil de acessar ao celular. A pessoa pode estar com a família, crianças.

  2. Obstáculos: Acessar ao celular. Privacidade. Acessibilidade. Companhia. Gasto excessivo de água.

  3. Soluções: Gasto excessivo de água: um aplicativo pode limitar o tempo de banho. O ambiente deve ser amplo, caso um cadeirante precise usar o chuveiro. Alguém que necessite de acessibilidade poderá ter mais tempo no banho. O ambiente pode ter uma parte coberta, caso alguém seja introvertido ou então tenha crianças que precisem de banho. Pode ter um compartimento de plástico para pessoa colocar seus pertences sem molha-los. Pode fechar e ficar mais afastado da água. Isso resolveria a pessoa que foi sozinha para praia, ninguém para segurar seu celular.

Para acessar o APP, pode ser da seguinte forma: 3.1 aponte ao QR CODE que fique numa parte FORA do chuveiro. 3.2 pergunte o tipo de usuário que você é (cadeirante, idoso, criança tem mais tempo). 3.3 crie uma 'fila' 3.4 avise quando estiver na sua vez 3.5 dê um tempo para você organizar as suas coisas

Tome sua ducha depois da praia e seja feliz :D

OBSERVAÇÕES: 20 minutos de criação, ida ao local para identificar erros, foco maior na solução.

1 resposta

Olá Junior!

Parabéns, o seu planejamento ficou muito bom e fez todo o sentido!

Porém, nesse primeiro momento, a ideia era criar perguntas para fazer às pessoas que possuem o perfil de usuário desse serviço, para assim entender um pouco mais as necessidades dessas pessoas. Um "tropeço" muito comum ao iniciarmos um projeto é imaginar que todas as pessoas gostariam de consumir o produto que estamos desenvolvendo, mas isso apenas nos levará ao erro. Pessoas possuem necessidades diferentes. Muitas vezes você pode ter visto um ponto como um problema, mas que na realidade o público em geral não sentiu a mesma coisa. Ou o contrário: você pode ter interpretado algo como nada, mas outras pessoas consideram um grande problema. Por isso esse momento de pesquisa é tão importante: para entender melhor o perfil das pessoas usuárias e investigar as dores, necessidades e oportunidades que o produto pode atender.

É isso! Até mais!!