Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Reconstruir área apagada

No exercício de ferramentas manuais, o Felipe ensina a selecionar uma área, dar X para inverter BG e "reconstruir" a área apagada, porém a parte de "pintar" como ele fala, para reconstruir parte da imagem apagada ele não mostra claramente (para mim, pelo menos) e não sei como fazer.

1 resposta
solução!

Olá, Monelli. Tudo bem com você?

Entendo que a parte de "pintar" para reconstruir a imagem pode ter ficado um pouco confusa. Vamos tentar esclarecer isso.

No contexto da aula, a "pintura" é feita utilizando a máscara de camada. Quando o Felipe menciona "reconstruir" a área apagada, ele está se referindo ao processo de revelar partes da imagem que foram escondidas pela máscara de camada.

Aqui está um passo a passo de como você pode fazer isso:

  1. Primeiro, certifique-se de que a máscara de camada está selecionada. Você pode fazer isso clicando na máscara de camada na camada correspondente.

  2. Em seguida, selecione a ferramenta Pincel (Brush Tool) no painel de ferramentas (ou pressione a tecla B).

  3. Na barra de opções na parte superior da tela, ajuste o tamanho do pincel, a dureza e a opacidade de acordo com suas necessidades.

  4. Agora, você pode começar a "pintar" na imagem. Lembre-se de que pintar com preto na máscara de camada irá esconder partes da imagem, enquanto pintar com branco irá revelar partes da imagem. Portanto, se você deseja "reconstruir" uma área que foi apagada, você deve pintar com branco.

Por exemplo, se você acidentalmente escondeu parte da imagem que não queria, você pode "reconstruir" essa parte selecionando a cor branca e pintando sobre a área na máscara de camada.

Espero que isso esclareça suas dúvidas sobre o processo de "reconstrução" de áreas apagadas no Photoshop.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!