3
respostas

Reconhecimento

Muitas pessoas acham que não são reconhecidas, digo não apenas em status mais sobre como poderia receber mais. Agora a pergunta que muitas vezes deixam de fazer é a seguinte, o que estão fazendo para conseguir tal reconhecimento, as vezes não nos esforçamos tanto, ou mesmo relaxamos e nos contentamos com o que temos. Precisamos ter mais atitudes.

3 respostas

Carlos, tudo bom?

Tem uma ferramenta boa que é explicada na Formação em Desenvolvimento Pessoal, o feedback. Quando não percebemos isso por nós precisamos que alguém nos ajude. Como você disse, eu quero reconhecimento, mas no fundo não estou fazendo por merecer ou estou fazendo errado. Com uma pessoa te abrindo os olhos pode ser mais fácil.

Concordo com você, Carlos!

Acho que precisamos sim nos esforçar cada vez mais para atingir níveis altos de nosso potencial.

Contudo, um ponto importante é que, ninguém é 100% ruim, assim como ninguém é 100% bom. O que vale é sempre buscar se aprimorar.

Na visão do dono do negócio é isso mesmo Carlos, na visão do funcionário só de comparecer ele já merece ser recompensado. Infelizmente nem sempre o "chefe" tem a vontade, o tempo ou até mesmo a preparação pra ensinar, quanto mais dar um feedback. A vida das pessoas seria muito mais fácil se elas se esforçassem um pouco mais, eu lembro que um dos meus primeiros chefes tinha uma placa no escritório que falava "não me traga problemas, me traga soluções" acho que isso me marcou pra vida, hoje temos muito o "isso é problema do chefe" mas a pessoa que leva a solução certamente será lembrada. Essa geração é a que tem acesso a qualquer informação, tudo está a um clique no google, nunca foi tão fácil impressionar, nunca vi ninguém que vivesse na base do "sou um reles empregado" ir longe, mas já vi muitos reclamarem que não são reconhecidos, esperam reconhecimento sendo reles empregados.