1
resposta

Reconhecer no Jupyter Notebook pacotes recém instalados no Anaconda

Situação que ocorreu dentro dos comandos da aula extra: Estou executando comandos em um notebook no Jupyter, falta um pacote instalado, e eu instalo o pacote no meu ambiente virtual pela interface gráfica do Anaconda. Dúvida: Como faço meu notebook aberto no Jupyter reconhecer que o pacote já foi instalado? Se fecho e abre o Jupyter funciona, mas preciso reconhecer sem ter que fechar.

1 resposta

Oi Cristina!

Talvez o problema esteja relacionado ao kernel do Jupyter sendo utilizado na sua aplicação, que não está rodando no ambiente que você deseja.

Algo que você pode tentar é rodar o comando jupyter kernelspec list para ver para onde o seu kernel está apontando, e ver se está apontando para o local errado (provavelmente em um arquivo json, como kernel.json). Outra solução um pouco mais demorada é instalar o Jupyter Environment Kernels para ter uma visualização melhor de quais kernels estão sendo utilizados no seu notebook, e poder trocá-los diretamente através da própria interface do Jupyter.

Tente algum destes métodos e veja se ajuda a resolver o seu problema. Caso não funcione, avise para buscarmos outras soluções para resolvermos esse problema! Sucesso e bons estudos!