Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Reconhecendo o processo criativo

Minha maior dificuldade no processo criativo está em anotar os meus insights e muitas vezes coloca-los em prática. Como conseguir passar por todas as etapas do processo criativo e no final não desistir da sua idéia, realmente efetua-la? Como ganhar essa confiança?

3 respostas
solução!

Oi Camila,

Excelente questão.

Algo que tem me ajudado nesse processo é focar na disciplina e criar uma rotina. Por ex: veio a ideia, anoto no bloco de notas do celular. Depois começo a estudá-la, ver se faz sentido, se consigo conectar com algum projeto em andamento e por ai vai. Uma das coisas que tenho obsaervado é que se a ideia morre, isso se dá ou porque foi só uma ideia e depois se desconectou ou faltou disciplina, quando falta disciplina, pelo menos no meu caso, compromete o meu trabalho. Disciplina no sentido de seguir um método, que vou descobrindo com a prática o que funciona melhor para mim ou não.

O que você acha?

Olá Priscila,

Concordo com pontos levantados por você e a disciplina é a chave do sucesso. Vou tentar ver qual a técnica que se aplica para mim, mas vou tentar o seu método de anotar os insights no celular/ bloco. Vou também ficar mais confortável comigo mesmo quando um ideia morrer, às vezes, a ideia só não faz sentido naquele momento e para aquele problema.

Muito obrigada

Isso ai Camila! Você vai descobrir o que funciona ou não e vai ajustando. Sucesso para você. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software