Estou fazendo o curso, pois sempre há algo que não conhecemos e podemos absorver de novo. Porém sinto que certas coisas foram abordadas um pouco superficialmente nas aulas anteriores. Não quis abrir um tópico de fórum para cada aula que achei que poderia discorrer sobre o assunto, iria se tornar algo chato e maçante. Mas não pude deixar de notar em como sempre colocamos comida como recompensa, ou até mesmo comprar algo novo. Isso a longo prazo é insustentável. Geralmente vamos escolher alimentos não muito saudáveis "pois merecemos", assim como gastar com coisas que não compraríamos se não fosse a recompensa estabelecida. Sempre é a mesma coisa, em qualquer lugar que aborde esse assunto. As únicas pessoas que vejo falarem coisas contrárias são psicólogos. Nossa recompensa por ter feito uma boa semana de trabalho é essa: não estar atolado de coisa para fazer, até mesmo de fim de semana, e isso não se tornar uma bola de neve tão grande lá na frente podendo gerar uma ansiedade generalizada ou até mesmo uma depressão. A saúde mental sempre tem que estar em primeiro lugar, e gastar/comer como recompensa não é a melhor opção. Se eu consigo finalizar meu trabalho dentro do meu horário de expediente, eu não preciso tomar um sorvetão, eu apenas ganhei tempo suficiente para chegar em casa sem pressa, jantar sem pressa, tomar banho sem pressa, dormir sem preocupação. A recompensa nem sempre precisa ser algo físico e visível, ela é mais como você se sente emocionalmente (emoção e não sentimento). Entretanto, acho que comemorações são outras coisas. Nas aulas anteriores foi abordado objetivo e metas. Acho que alcançar um objetivo pode sim ter uma comemoração. "Me formei na pós", poxa, faz um jantar com a família, amigos, parceiro, enfim. É isso.
Edit: Vi o vídeo em sequência onde há dicas de outras recompensas, e me repito: nossa recompensa por um trabalho bem feito é não ter que gastar mais tempo com isso, assim ter mais tempo para nós mesmos. Pois todas as dicas são coisas que devemos fazer independente de termos finalizado uma lista de tarefas ou não. Hobbies e lazer não são recompensas, são coisas que devem fazer parte na nossa vida para uma boa saúde mental.