Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Recompensas

Sou um viciado em video-game. Antes, eu jogava tranquilo mais 4 horas durante a semana, mesmo tendo trabalho e faculdade.Ficava acordado pra lá das 2 da manhã e precisava levantar antes das 8 horas. Receita pra problema hehe.

Eu sabia que isso era um problema, mas eu AMO video games. Video games são a motivação inicial da minha escolha de carreira. Eu assisto documentários sobre suas produções (hardware e software), eu entro em fórums para saber sobre patentes, conversar sobre interpretações de histórias e muitas outras coisas.

Então, eu sei que eu jogar, e consumir outros conteúdos relacionados a video game, consome muito do tempo que queria dedicar a outras coisas, mas ao mesmo tempo eu amo isso tudo e não quero tirar da minha vida. Então, eu tornei isso minha recompensa.

Assim, eu posso fazer essas coisas, se eu tiver "pontos" o suficiente para comprar o tempo de fazer essas coisas. Acaba sendo uma motivação de porque fazer certas tarefas chatas ou difíceis. Se eu não fizer, não posso jogar depois hehehe.

Também vale notar que eu boto recompensas diferentes para dias diferentes. Por exemplo, se eu compro a recompensa de jogar video game durante a semana, quando trabalho e tenho faculdade, só vale por 30 minutos (posso comprar mais). Já no fim de semana, pela mesma quantidade de pontos, eu posso comprar 4 horas de jogo (estou revendo esse tempo :P).

Tem me ajudado bastante :)

Ah outra dica, mais específica, para controlar o tempo de jogo no Nintendo Switch: Você baixar o aplicativo de controle parental e definir quanto tempo você pode jogar cada dia, e qual é seu horário máximo. Ou seja, você pode definir que só pode jogar 30 minutos, ou até as 22h.

1 resposta
solução!

Excelente Klaus!

Você já detectou as questões que merecem sua atenção e já preparou também intervenções para combater os possíveis danos Está de parabéns!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software