1
resposta

[Recompensa] Técnica Pomodoro

Vi alguns colegas preocupados com a questão de como deve ser a recompensa, e com a questão da dopamina, e se não corremos o risco de esquecer do principal e ficar realizando tarefas somente pensando na recompensa. Eu gostei das reflexões a respeito.

Estou experimentando agora a técnica pomodoro, e é interessante perceber que o simples fato de conseguir respeitar os tempos definidos (25 minutos de foco total / 5 minutos de descanso) já promove uma sensação interessante, já funciona como recompensa. Vem à mente a percepção de que consegui fazer aquilo a que me propus (os 25 minutos), e isso de forma muito direta, sem precisar chegar ao fim do mês, da semana, ou mesmo do dia. É interessante observar isso.

Não sei se isso se sustenta ao longo do tempo. Mas, como um primeiro passo, primeiros movimentos no exercício de foco, tem sido bem interessante.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Ola Gustavo, Obrigado por compartilhar suas dicas. EU nunca pratiquei a técnica do pomodoro, mas só pela leitura e ciência sobre essa ferramenta eu já julguei que ela pode sim ajudar no desenvolvimento de tarefas, conciliando com o tempo de descanso. Eu tenho dificuldade em focar numa só coisa, e penso que ela fará a diferença positiva. Vou tentar também. Um abraço, Décio.