3
respostas

Recompensa por concluir meta e ou objetivo VS Transporte Público

Acredito que a ideia da recompensa diária ou semanal deve estar ligada ao cumprimento de metas, em principal quando se trata do processo de aprender uma língua. De repente o objetivo pode ser conseguir ler melhor ou falar melhor determinada língua, mas a meta passa a ser por exemplo estudar o vocabulário especifico de um ambiente como o de TI. Ao final da meta de estudar frases ligadas ao vocabulário citado, passamos a cumprir parte do objetivo de ler ou falar melhor o idioma desejado. Porém, definitivamente acho preocupante a ideia de se fazer leituras em um app buscando aprender idiomas no transporte publico... dentro de minha realidade da cidade de Teresina- PI, o transporte público é super desconfortável. Logo ler qualquer coisa dentro de um ônibus, por exemplo, se torna repulsivo para mim, mesmo mensagens de WhatsApp, e eu prefiro ouvir algum podcast ou musica para poder me distrair e sentir que o tempo dentro de tal lugar passou rápido.

3 respostas

Oi Ramiro, tudo bem?

Que interessante ler a sua auto reflexão. A ideia é essa mesma, dentro do seu contexto e dinâmia, pensar em alternativas para lidar com a tríade do hábito. Excelente! =D

Muito obrigado, Profª Priscila.

Ramiro, concordo com você que ter concentração no transporte público é muito difícil! O que consigo algumas vezes, dependendo do meu estado de ânimo é ouvir podcast em espanhol, no meu caso, acho relaxante. Acredito que tentar aprender nesse ambiente é complicado, mas ter o estímulo auditivo de um reportório de você domine pelo menos 50% é bacana, tem funcionado comigo. ;)