1
resposta

Recomendo usar o Visual Studio Code

Pessoal, resumindo: Se usar o PyCharm nesse curso, vai ter dor de cabeça.

Experiência própria, desinstalei tudo e instalei o python e o django do zero e estou usando o Visual Studio Code seguindo todos os passos do professor, deu certo!!

Estou avançando no curso, focando somente no conteúdo, e não em erros e + erros.

Aconselho que façam o mesmo, depois de ter criado inumeros posts, usar o Visual Studio Code foi a unica solução pra mim.

Abraços.

1 resposta

Oii José, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Peço desculpas pela demora em obter um retorno, não só dessa, mas como das demais dúvidas que você postou ao longo desse curso.

Não tem problemas em utilizar o PyCharm, porém, utilizar outro editor ou IDE diferente da que o instrutor está utilizando realmente irá exigir mais tempo, uma vez que os comandos que o instrutor ensina para a edição do código são voltados para o Visual Studio Code e eles se diferem de ferramenta para ferramenta.

Todos os cursos da formação de Django e os de API com Django são utilizando o Visual Studio Code. Em suma, não terá tantas diferenças em relação ao PyCharm, pois através das extensões do Vscode é possível usar os autocompletes de código e também utilizar um terminal integrado, mas entendo que por questão de familiaridade você esteja habituado com o PyCharm. Quantos aos erros que você encontrou utilizando o PyCharm, quando se deparar com algo assim novamente, peço que poste uma captura de tela para que posamos te orientar sobre como resolver o problema e para isso, você pode upar a imagem no Imgur e deixar o link na resposta.

As extensões do Vscode que mencionei:

Qualquer dúvida estou à disposição, a gente vai se falando.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software