Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Recomendações sobre lógica de programação

Olá, eu estou com algumas dúvidas sobre a minha lógica de programação. Eu entendo a lógica do professor visualizando o código dele, porém, não consigo aplicar para resolver os problemas passados sem visualizar a resposta. Com isso, gostaria de pedir a vocês sugestões de livro, vídeos, entre outros para que eu possa melhorar a minha lógica e conseguir resolver os exercicios do professor sem ter que visualizar a resposta.

Obrigado!

4 respostas

André, muito obrigado pelas suas indicações. Realmente, não conhecia a casa do código e lá tem conteúdos muito interessantes sobre programação.

Boa noite, Rodrigo! Como vai?

Uma sugestão é refazer os exercícios e os códigos! Se vendo o código vc consegue entender, uma dica é após ver o código tentar implementar vc mesmo e sozinho! Faça isso como treino para verificar se realmente vc conseguiu absorver o conteúdo!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Oi Rodrigo quanto mais você praticar, melhor vai ser sua fixação e com o tempo você não precisará olhar a resposta, teste muitas variações de código o instrutor faz de uma forma tente de outras e veja o resultado, compare, isso vai te ajudar bastante e qualquer dúvida use o fórum não guarde dúvida por mais absurda que ela pareça.

Aqui vão algumas dicas na literatura

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software