Recomendações de cursos para se tornar um ANALISTA DE DADOS, por favor !!!
Recomendações de cursos para se tornar um ANALISTA DE DADOS, por favor !!!
Boas Santiago! Tudo bem? Espero que sim!
Eu montei um plano de estudos para aqueles que desejam se tornar analistas de dados, da forma mais direta possível. Trabalhando com análise de dados, existem 3 principais conhecimentos que devem ser trabalhados:
O plano de estudos contempla os dois últimos tópicos e vou lhe explicar porque - a linguagem SQL (Structured Query Language ou linguagem de consulta estruturada) está presente nos mais diversos bancos de dados, então você pode fazer cursos do banco de dados que quiser trabalhar, ou que achar mais simples.
OBS: Eu coloquei o curso de análise de dados com Google Sheets porque ele é mais voltado para a parte de análises, mas também considere fazer a formação de Excel.
Na plataforma temos cursos de PostgreSQL, Oracle Database; e o Microsoft SQL.
Eu pessoalmente utilizo o PostgreSQL e o MySQL.
Mais uma coisa que pode ser muito útil (e que eu já vi como interesse em muitas vagas de emprego) são bancos de não relacionais (NoSQL) como por exemplo o MongoDB.
Pode ficar à vontade para começar pelo plano de estudos ou pelos cursos de SQL e depois NoSQL, surigo que comece pelo que tem mais interesse.
Espero ter ajudado!
Bom dia Pedro,
Ajudo sim com esse plano de estudos estou no começo e fica difícil construir um plano já que não possuo o conhecimento dos cursos essenciais para se tornar um analista de dados, muito obrigado pela ajuda!!