Bom dia Wagner,
Pela sua descrição, você quer chegar ao ponto de desenvolver um sistema web, não apenas um site. Para isso, você precisará do seguinte:
Front-end (a interface que o seu usuário vai interagir): usando HTML, CSS e javaScript de base.
Back-end (a parte do sistema que terá toda a lógica e funcionalidade de negócio, como você disse, orçamento de produtos, gerenciamento de produção, entrega, etc): aqui você precisará de uma linguagem de programação como Java, PHP, C#, etc.
Te recomendo fazer primeiro o seguinte curso: https://cursos.alura.com.br/course/fundamentos-http
Este curso abordará como funciona a arquitetura básica de comunicação que você usará para seu sistema web, seja ele com Java, com PHP, enfim, é indiferente da linguagem que você escolherá.
Após fazer esse curso, faça este: https://cursos.alura.com.br/course/introducao-html-css
Base da parte de front-end que será comum também.
Agora chega a hora de você escolher uma linguagem de Back-end para usar no seu sistema, aqui na Alura terá carreira para todas, seja PHP, Java, C#. Você terá que ler um pouco sobre cada uma e escolher a que mais lhe atrai.
No meu ponto de vista não tem essa de: essa é muito mais fácil, essa outra é muito difícil, mas tem quem pense assim.
Alguns pontos para te ajudar:
Java: tem comunidade muito forte, mas muito mesmo. Fácil de achar conteúdo, tutoriais, muito material em cima na web, sejam fóruns, blogs, etc. Qualquer erro que pintar durante seu desenvolvimento, as chances são de 99.99% que alguém já passou por isso, e você achará ajuda online.
As outras linguagens não tem isso então? Tem sim, mas não tão forte quando o Java.
O PHP, C# em teoria são mais fáceis para configurar e usar, assim como outras linguagens como Python e Ruby. Um grande contra que muitos dizem do Java é o tempo que se gasta configurando projeto, framework, etc. Algumas linguagens oferecem setups mais simples para começar a produzir mais rápido. Mas Java tem ferramentes que auxiliam nesses setups também.
Se sua aplicação for precisar integrar com serviços próprios da Microsoft, como uma autenticação num servidor Active Directory, entre outras coisas, pode ser que C# seja sua melhor escolha.
Isso quer dizer que em outras linguagens é difícil fazer isso? Não, não é difícil, mas em C# por ser da Microsoft, é tudo mais simples e já está quase tudo pronto quando o assunto é integrar com algo do Windows, basta usar.
Espero ter dado um norte para você pensar e decidir, precisando estamos ai.
Abraço.