Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Recomendação de Stack Web para desenvolvimento de Sistemas ERP [Dúvida]

Olá!

Gostaria de uma recomendação de stack para desenvolvimento de Sistemas ERP Web. Atualmente estou estudando PHP e tenho conhecimento em HTML5, CSS3 e JavaScript.

Trabalho em uma empresa onde temos um Sistema ERP para desktop, e gostaria de apresentar para o meu superior uma solução viável utilizando tecnologias web.

Agradeço desde já, e abraços!

2 respostas
solução!

Oi Ítalo, php é uma linguagem e com frameworks com vários recursos, como vc até pode ver em diversos cursos que temos aqui na Alura.

Outras linguagens muito comuns para esses tipos de sistemas, os chamados sistemas corporativos, são Java e C#.

Pro lado do PHP, acho que o Framework que mais tem se falado é o Laravel. E o google trends até aponta isso => https://www.google.com/trends/explore?q=%2Fm%2F0jwy148,Simphony,%2Fm%2F0cdvjh Comparei laravel, zend, simphony e cake php.

E aí vc pode usar todos os plugins oferecidos por ele...

Como a aplicação é desktop, os usuários já estão acostumados com uma usabilidade sem refreshes nem nada, então na web isso seria um sistema com muito ajax... Pensando nisso, vc pode dar uma olhada no tópico SPA e analisar nossos cursos de React e Angular 2. Logo logo também vai sair o de Vuejs, que o mestre Flavio está produzindo.

Se for para o lado do Java, recomendo toda stack do Spring para a parte do backend... E aí pode manter o front, estilo spa, com o que eu citei.

Oi Alberto, obrigado pela resposta.

Inicialmente irei participar do front, o backend será feito em Delphi seguindo os princípios REST. Nosso sistema comunica via TCP/IP e iremos criar um novo projeto em paralelo, criando um novo backend utilizando REST com um front web em paralelo ao projeto que já existe.

Vou dar uma olhada em Angular 2. Ano passado fiz alguns cursos de Angular 1, e mesmo já sabendo que o Angular 2 é completamente diferente, prefiro dar a vez a ele inicialmente.

Mais uma vez obrigado! Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software