1
resposta

recomendação de onde posso achar mais informações sobre videos em arquivo raw

a tempo que vejo falar sobre arquivo raw em videos, mas até agora so trabalhei com eles na fotografia, gostaria de saber mais sobre como ele funciona em videos

1 resposta

Bom dia Matheus, tudo bem 8D.

Acredito que o importante é entender afundo o que é o RAW. Pois seja ele em vídeo ou em fotografia ele vai funcionar de forma semelhante, ou seja, lhe dando maior controle nas informações de luz, cor, metadados, etc do seu arquivo, já que é um arquivo bruto.

Existe este artigo que achei bem interessante explicando afundo o RAW e as vezes pode tirar algumas das suas curiosidades com este arquivo em ambiente de vídeo também.

Artigo: https://medium.com/@blogmetv/raw-log-e-flat-profiles-o-que-s%C3%A3o-e-as-diferen%C3%A7as-57f2861b4787

E não sei se você já viu, mas a Alura está implementando o Alura + que são vídeos mais curtos sobre um determinado assunto, já que o assunto as vezes não entra em um curso completo.

Eu vou levar exatamente o conteúdo de RAW aplicado ao vídeo para o coordenador acadêmico e vamos tentar produzir um material para complementar este assunto blz 8D

Agradeço muito a dica. e lhe desejo bons estudos.

Um abraço