2
respostas

Recolocação no mercado e mudança de área

Meu foco atualmente é me recolocar no mercado. Estagiei em marketing em uma empresa de tecnologia uma vez, mas depois acabei migrando para mídias sociais. Meu desejo é voltar para a área de tecnologia, e tenho buscado em atualizar para isso. Mas está bem complicado conseguir uma vaga. https://www.linkedin.com/in/nataschaoliveira/

2 respostas

Oi Natacha,

Vamos trabalhar para o seu LinkedIn te ajudar nesse processo.

Fiz uma análise sobre o seu perfil, vamos lá?

• URL: Excelente.

• Foto de perfil: Excelente também. Recomendo apenas colocar uma imagem na capa para tornar o seu perfil mais bonito, esteticamente falando. Você pode baixar imagens em alta resolução e gratuitas no Pixabay ou freepik.com.br.

*-Título *: Muito bom, dentro de assistente de marketing, tem alguma ação que você tem mais interesse em focar? Se tiver, coloca também. Por exemplo: Campanhas de incentivo.

-Atividades: Lembre-se, sempre que possível, de compartilhar conteúdos que você ler, comentar nas publicações da sua rede também. Isso melhora o seu engajamento dentro da rede.

-Experiência: Ficou excelente. muito bem descritas.

-Formação acadêmica: Ótimo.

-Experiências de voluntariado: Excelente e parabéns!

-Competências e recomendações: Se possível, selecione alguns perfis de profissionais que você já conhece o trabalho e recomende ele, geralmente as pessoas retribuem, e se não retribuirem, envie uma mensagem perguntando se a pessoa gostou do que você escreveu e comente que seria muito importante receber recomendações também para te ajudar a se posicionar melhor no LinkedIn.

-Conquistas: muito bom.

No geral, o seu perfil está excelente!

Obrigada, Priscila. Bom saber que tô no caminho certo.

Só tenho mais uma dúvida. Percebi que tenho colocado os cursos que fiz nas certificações. Os cursos possuem certificado, mas agora não sei... deixo os cursos aqui mesmo ou passo para a aba cursos.