4
respostas

[Reclamação] Vídeos assistidos no Alura + não estão aparecendo no certificado

Assisti alguns vídeos do Alura+, porém não aparece no meu certificado. Também não aparece o registro dos vídeos assistidos para eu ter uma visão, como aparece dos cursos.

Vi gente com certificado emitido onde consta a participação dos vídeos do Alura +. Solicito orientações e providências quanto a essa questão.

Gostaria de selecionar vídeos do Alura+ num "programa" para assistir no momento oportuno e não encontrei como fazer.

4 respostas

Olá Camila, como vai?

Atualmente emitimos certificados somente para:

  • Cursos
  • Formações
  • Certificado geral (cursos + formações)

O que você pode fazer é criar um Plano de estudos e adicionar os Alura+ para assistir futuramente. Siga esse tutorial para aprender como criar planos de estudos personalizados.

Espero ter ajudado!

Abraços e bons estudos

Oi Fernanda, agradeço o tutorial para criação do plano de estudo, pena que não seja intuitivo.

Em relação ao certificado, meu colega está gerando certificado com os vídeos do alura+ assistidos, com esse indicativo, inclusive. Podes me explicar? Também quero que isso conste no certificado como conteúdo consumido.

Grata.

Att.

Oie Camila!

Vou abrir um ticket interno para averiguar. Tão logo, retorno com a resposta, tudo bem?

Abraços,

Olá Camila, bom dia!

Verifiquei com a equipe técnica e os Alura+ somente aparecem no Certificado geral da formação, ou seja, você precisa finalizar uma formação completa para que os Alura+ que pertençam a essa formação sejam exibidos. Segue exemplo em anexo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No momento atual, não possuímos emissão de certificados para Alura+ que não estejam vinculados a formação.

Abraços,