1
resposta

[Reclamação] Versão do python no colab

Boa noite , tudo bem ?

Estou em andamento com o curso na aula em transformação de dados e estou tendo muitos problemas com algumas tarefas , mesmo estando com o mesmo codigo , todos os pontos e virgulas meu exercicio da erro, após algumas procuras acredito ser a versão do colab.

Tive erro com o applymap , que ja esta depreciado, agora com o explode e etc.

Notei também que no video a instrutora aplica o codigo de uma forma e quando lemos na descrição está de outra forma.

ex: dados[['taxa_deposito','taxa_limpeza']].applymap(lambda x: x.replace('$', '').replace(',','').strip()), aplicado no video

dados[['taxa_deposito','taxa_limpeza']].applymap(lambda x: float(x.replace('$', '').replace(',','').strip())) , esta na descrição.

Mesmo assim , não consegui usar dessa maneira por causa do applymap, usei apenas o map.

dados[['taxa_deposito','taxa_limpeza']] = dados[['taxa_deposito','taxa_limpeza']].map(lambda x: ((x).replace('$','').replace(',','').strip()))

Erro com o explode, lembrando que segui o código exatamente como está no vídeo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Poderia me ajudar ?

1 resposta

Ei, Letícia! Tudo bem?

Sobre o applymap, é verdade, ele está depreciado a partir da versão 2.1.0 do pandas. E a partir disso, você poderá usar o .map como fez para poder rodar o código. Mas, caso o código tenha rodado com o applymap e apenas retornou o aviso sobre ele, para fiins de estudos, pode ignorar a mensagem e seguir com os estudos, pois é apenas um aviso.

Agora, o erro do explode é devido que a lista de colunas que você está tentando executar está vazia ou não existe. Fiz o teste por aqui e o código funcionou direitinho conforme o seu. Como está seguindo a aula corretamente, acredito que as células de códigos anteriores perderam a conexão. Para reparar isso, faça o seguinte:

• No Colab, vá ao menu superior e clique em Ambiente de execução;
  • Abrirá o menu suspenso, clique na opção Reiniciar sessão e executar tudo;
  • Aguarde uns segundos para que todo o código seja atualizado.

Neste notebook você pode encontrar os códigos com o teste que fiz do seu explode e com o applymap para que você possa comparar com o seu e realizar os ajustes, se necessário.

Conteúdo relacionado

Agradeço por ter trazido esses pontos para nós. Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe com a gente.

Até mais,

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!