1
resposta

[Reclamação] Usuário ou Senha incorretos.

Olá Pessoal!

Estou fazendo o curso e gostando muito, porém na aula: "O que é qualidade?" não é possível efetuar o login no Alurapic.

Mesmo colocando usuário e senha corretos conforme o apresentado pelo próprio professor, acaba não sendo possível acessar para dar continuidade a aula.

Abaixo estou colocando algumas capturas de tela referente ao incidente identificado:

  1. Abaixo mostrando o usuário e senha digitado nos campos marcados em vermelho:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  1. Mostrando como o site se comporta após tentar entrar, retornando um alerta dizendo que o usuário ou senha estão incorretos.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  1. Nesta terceira captura de imagem mostra que as credenciais informadas são exatamente oque foi inserido na segunda captura de imagem.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Conseguem nos ajudar com este problema ?

Atenciosamente, Danilo

1 resposta

Olá, Danilo! Tudo bem?

Realizei os testes de logins onde eu adicionava um espaçamento a mais no início da senha ou do nome do usuário. E quando adicionei na senha não tive nenhum problema, mas no usuário sim!

Então, esse seu problema deve está ocorrendo, pois ao digitar ou copiar o nome do usuário, você está adicionando também um espaço vazio, no fim ou no começo. Com isso, a solução para essa situação é checar se não há nenhum espaçamento, no nome do usuário, antes de efetuar o login.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.