1
resposta

[Reclamação] Um desabafo sobre a formação Django

Eu estava muito animado para esse curso pois amo desenvolvimento web, mas após o primeiro curso as coisas mudaram completamente. Me sinto mais escrevendo código que aprendendo. Pouquíssimas explicações sobre as palavras reservadas do framework... A quantidade de pessoas reclamando de erros aqui no fórum é gigantesca e raramente alguém da equipe Alura aparece pra ajudar. Alguns erros são bobos, mas não é motivo pra ignorar! Por fim, nada contra a didática do segundo instrutor, mas ficar afirmando "agora estou fazendo isso aqui " não ajuda muito no aprendizado.

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem com você?

Sinto muito que sua experiência com o curso não tenha sido tão boa quanto você esperava. Entendo que ter mais detalhes sobre as palavras reservadas do framework pode facilitar na absorção do conteúdo, assim como aprimorar o aprendizado. Nossa equipe irá avaliar os pontos listados cuidadosamente para os cursos futuros.

Quanto à quantidade de postagem no fórum, a equipe Alura está sempre trabalhando para ajudar a todos o mais breve possível. Inclusive, respondi sua outra postagem que estava em aberto. Reitero que, se você tiver alguma dúvida específica sobre o curso ou do framework Django, pode me perguntar que farei o possível para ajudá-lo. Espero que você possa aproveitar melhor o curso e aprender mais sobre Django.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software