1
resposta

[Reclamação] Tive problemas com INDEX

Quero deixar o meu agradecimento pelo curso, achei bem explicado e dadico porém eu tive problemas em modificar o index, quando temos que acrescentar verificarChute() e reiniciarJogo(). É como se o index não aceitou a modificação e sem essa alteração não foi possivel continuar com o meu projeto no visual studio, na primeira vez eu pedi ajuda na comunidade e depois de muitas tentativas alguem me ajudou porém na segunda modificação reiniciarJogo() tive o mesmo problema e decidi somente assistir as aulas mas no final não pude publicar o meu projeto. Eu vi na comunidade que varias pessoas tiveram o mesmo problema.

1 resposta

Olá, Alessandra!

No começo do jogo o botão Novo Jogo está desabilitado (disabled no index.html).

Normalmente, o botão de "Novo jogo" deveria ser habilitado após pelo menos uma tentativa de chute. Para isso, dentro da função verificarChute() deve incluir a linha document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');

A funçaõ reiniciarJogo() deve incluir a linha document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);

Com isso, o botão "Novo jogo" será habilitado assim que o jogador fizer uma tentativa, permitindo que a função reiniciarJogo() seja chamada corretamente.