Galera, na moral... Eu entendo que sempre se fará necessário buscar conhecimentos e aprofundamentos nos conteúdos que a Alura se propõe a ensinar. Eu quero antes de tudo, dizer que o meu incomodo não vem de um lugar de quem não quer buscar solução de problemas.
Minha reclamação vem do incomodo que acredito ser comum entre nós estudantes. Quando a gente investe num curso, a gente espera que o mesmo seja pensado desde o conteúdo, metodologia, didática... para facilitar que nós alunos possamos de fato aprender e ter autonomia com as ferramentas. E o que vemos em alguns casos como esse curso aqui, são caminhos confusos com verdadeiros buracos no conteúdo e que dificultam muito o processo de aprendizado. Essa minha reclamação aqui não é um caso isolado. Me surpreende muito em como a empresa Alura consegue tempo e gente para gravar novos conteúdos, mas não se propões a corrigir as falhas apontadas por tantos alunos nos conteúdos já disponibilizados na plataforma.
Eu vi aqui e em outros cursos, pessoas falando que estão a dias travados no estudo porque algo não está bem explicado no processo. E véi, a parada aqui não é vitalícia, né? Temos um tempo para usar a plataforma e é mesmo bem ruim quando a gente avança um pouquinho e trava se ver diante de uma icognita enorme porque o curso tá faltando informação, aí a gente tem que ficar zanzando entre dúvidas de pessoas que estão tão perdidas quanto a nós ou em outros sites pra resolver uma parada que poderia ser simples. E aí passa dois dias, de atraso num curso, quatro dias de atraso no outro e assim a gente vai atrasando nosso aprendizado e perdendo tempo num timer que nunca para, por falha da instituição que se propôs a ensinar. Seria mais simples SE A ALURA tivesse incluido 5 ou 10 minutos a mais de video ou um "para saber mais", ensinando por exemplo se é pra logar como usuario root ou como IAM ou se precisa criar uma chave de acesso. Porque vocês não colocam que precisa fazer a formação "começando na cloud" antes pra fazer esse daqui depois? Ao menos evita que haja esse estresse e frustração.