Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Reclamação] Tem sido horrível essas crateras nos conteúdos. Falta de respeito com os estudantes!

Galera, na moral... Eu entendo que sempre se fará necessário buscar conhecimentos e aprofundamentos nos conteúdos que a Alura se propõe a ensinar. Eu quero antes de tudo, dizer que o meu incomodo não vem de um lugar de quem não quer buscar solução de problemas.

Minha reclamação vem do incomodo que acredito ser comum entre nós estudantes. Quando a gente investe num curso, a gente espera que o mesmo seja pensado desde o conteúdo, metodologia, didática... para facilitar que nós alunos possamos de fato aprender e ter autonomia com as ferramentas. E o que vemos em alguns casos como esse curso aqui, são caminhos confusos com verdadeiros buracos no conteúdo e que dificultam muito o processo de aprendizado. Essa minha reclamação aqui não é um caso isolado. Me surpreende muito em como a empresa Alura consegue tempo e gente para gravar novos conteúdos, mas não se propões a corrigir as falhas apontadas por tantos alunos nos conteúdos já disponibilizados na plataforma.

Eu vi aqui e em outros cursos, pessoas falando que estão a dias travados no estudo porque algo não está bem explicado no processo. E véi, a parada aqui não é vitalícia, né? Temos um tempo para usar a plataforma e é mesmo bem ruim quando a gente avança um pouquinho e trava se ver diante de uma icognita enorme porque o curso tá faltando informação, aí a gente tem que ficar zanzando entre dúvidas de pessoas que estão tão perdidas quanto a nós ou em outros sites pra resolver uma parada que poderia ser simples. E aí passa dois dias, de atraso num curso, quatro dias de atraso no outro e assim a gente vai atrasando nosso aprendizado e perdendo tempo num timer que nunca para, por falha da instituição que se propôs a ensinar. Seria mais simples SE A ALURA tivesse incluido 5 ou 10 minutos a mais de video ou um "para saber mais", ensinando por exemplo se é pra logar como usuario root ou como IAM ou se precisa criar uma chave de acesso. Porque vocês não colocam que precisa fazer a formação "começando na cloud" antes pra fazer esse daqui depois? Ao menos evita que haja esse estresse e frustração.

4 respostas

Eu tive o seguinte erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então eu pausei o video para procurar a solução no forúm... Abre guia, fecha guia... Abre guia, fecha guia... Achei um póssivel solução que falava sobre a necessidade da chave de acesso (mais informação que não está no curso), e ao tentar resolver me deparei com outra dúvida...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fui descobrir e tentar como logar com um usuário IAM. Eu criei o usuário sem saber como fazer porque, advinha, a alura também não mostra como... mas fiz , e depois do login fui tentar criar a tal chave.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Outra dúvida daquelas que nos obriga a vagar por pelo menos meia hora entre forúns na web... Não sei como criar a chave de acesso para o usúario recém criado, pois não foi falado sobre isso no curso. Na verdade eu não sei nem se o caminho é por aí.

Dois dias e ninguém da Alura pra explicar isso. Realmente... Tá beeeeeeeem difícil, para dizer o mínimo! Porque essa galera não coloca que antes de fazer essa formação primeiro tem que fazer da aws? Ou porque não coloca um curso de aws antes do curso de terraform? Sério, qual é a dificuldade de planejar essa parada direito, véi? O que explica a morosidade da Alura de corrigir algo que está sendo massivamente apontado por nós estudantes?

solução!

Boa tarde Cláudio, peço desculpa pela demora na resposta, mas queria informar acabei de adicionar uma nova atividade para quem estiver com dificuldade de criar um usuário ou cadastrar ele no terminal, assim como os pré-requisitos que acabaram saindo durante uma atualização da plataforma.

Peço desculpas mais uma vez pelo inconveniente.

Obrigado, Leonardo.