3
respostas

[Reclamação] Tá complicado usar esse NGNIX...

Tá bem complicado acompanhar esse curso. Porque a paridade visual com o instrutor tá dificultando tudo. Uso o Windows. Já instalei o nginx. Mas os arquivos e diretórios estão diferentes do Vinicius. Inclusive ao executar os comandos com flag -t -p, etc, o terminal não está reconhecendo.

Estou quase pulando esse curso. Porque tô perdido. Não tinha o include servers/* então eu coloquei no arquivo e criei a pasta dentro de conf. Mas mesmo assim não estou conseguindo usar o nginx....

3 respostas

Puxa ninguém responde aqui no Fórum mais? :(

Na minha opinião deveria ter um vídeo no curso mostrando só como usar o NGINX em cada sistema operacional (Windows, Linux, MacOS) **desde a instalação até o momento de mexer nas configurações de servidor.

Porque está difícil acompanhar. Eu tive que fazer uma pausa e ver outro curso pra fazer só pra não ficar parado, sem estudar...

Ainda sem resposta por aqui...

Alguém poderia auxiliar?

Estou com outra dúvida inclusive. Ao rodar o nginx no powershell, o cursor fica piscando | com esse sinal. Como interromper o nginx?

Porque digitando qualquer comando ele não aceita mais...

Olá, João. Tudo bem?

Vou separar suas dúvidas em dois momentos para você conseguir acompanhar melhor.

Ao executar os comandos o terminal não está reconhecendo

Dentro da pasta do nginx que você baixou, digite cmd na barra de caminhos. Dessa forma, você conseguirá digitar os comandos -t, -s e outros do nginx. Deixo abaixo um gif que ilustra como você pode fazer isso:

gif da execução do nginx através do terminal no Windows

O curso fica piscando, como parar o nginx?

Consegui simular seu problema. Quando digitamos apenas nginx sem nenhum parâmetro, é normal que o cursor fique piscando. Como ele estará rodando em primeiro plano, para interromper teremos que fechar a janela do terminal. Abaixo deixo um GIF ilustrando isso:

gif parando o nginx via terminal após fechar o terminal

Espero ter ajudado e fico à disposição. Abraços e bons estudos!