6
respostas

[Reclamação] Sugestão de melhoria para os cursos iniciantes

Infelizmente, tive dificuldade para concluir o desafio da aula anterior e a "opinião do instrutor" não ajudou. Poderia ter uma revisão básica antes de seguirem para a próxima atividade, afinal esse curso é para pessoas que ainda não dominam o React.

6 respostas

Oi, Ana!

Tudo bem? Estamos aqui para te ajudar, me conta um pouco mais por favor:

  1. O que você tentou fazer? (exemplo: estou tentando fazer o delete)
  2. O que deu errado? (exemplo: aparece o erro na linha 12)
  3. Poderia nos enviar o trecho do código utilizado?

Eu reclamo disso em quase todos os cursos, o aumento da dificuldade dos cursos são absurdos, de uma aula pra outra nem fixamos o básico, não utilizamos o conceito ensinado na aula em outros cenário e na outra aula já temos outros conceitos bem mais avançados. Assim terminamos o curso sabendo fazer apenas o básico e copiando o resto do código mostrado na aula, o que é improdutivo. Minha saída até hoje está sendo o youtube e criar alguns projetos me matando no FrontEnd Mentor, pois saio dos cursos completamente perdido por apenas ter copiado código.

Concordo totalmente, achava que estava sendo o único com essa linha de pensamento, acreditando estar sendo incapaz de acompanhar o curso e me autoflajelando, mesmo tendo total foco e atenção nas aulas.

Salve Lucas e Luiz!

Como que eu posso ajudar vocês? Conseguem descrever as duvidas e as dificuldades que tiveram?

Achei que estava sozinha nessa, uffaaa

A opinião do instrutor tb não me ajudou, acabei buscando no download da aula 3, mas me senti confusa. Não consigo colocar o caminho para as imagens da galeria. Acho que seria bem produtivo e maior a aprendizagem que após o desafio, nos orientassem seguindo a mesma linha de raciocínio por vsc empregada. Já havia concluído esse modulo no método anterior. Achei bem interessante essa atualização, porém "empaquei" no desafio 08.

Opa Vinicius, tranquilo? a minha questão mesmo era só sobre estar perdido, pura questão de falta de conhecimento mesmo, meio que me "acostumei" com você orientando bonitinho tudo que estava fazendo, e quando surgiu o desafio eu fiquei desamparado, acabei cometendo erros bobos de sintaxe, e acredito que isso é normal, a gente acaba aprendendo de um jeito ou de outro, e acaba aprendendo também a resolver problemas sozinhos. (quem realmente busca aprender e resolver, não só baixar o projeto feito e seguir adiante).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software