Infelizmente, tive dificuldade para concluir o desafio da aula anterior e a "opinião do instrutor" não ajudou. Poderia ter uma revisão básica antes de seguirem para a próxima atividade, afinal esse curso é para pessoas que ainda não dominam o React.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Infelizmente, tive dificuldade para concluir o desafio da aula anterior e a "opinião do instrutor" não ajudou. Poderia ter uma revisão básica antes de seguirem para a próxima atividade, afinal esse curso é para pessoas que ainda não dominam o React.
Oi, Ana!
Tudo bem? Estamos aqui para te ajudar, me conta um pouco mais por favor:
Eu reclamo disso em quase todos os cursos, o aumento da dificuldade dos cursos são absurdos, de uma aula pra outra nem fixamos o básico, não utilizamos o conceito ensinado na aula em outros cenário e na outra aula já temos outros conceitos bem mais avançados. Assim terminamos o curso sabendo fazer apenas o básico e copiando o resto do código mostrado na aula, o que é improdutivo. Minha saída até hoje está sendo o youtube e criar alguns projetos me matando no FrontEnd Mentor, pois saio dos cursos completamente perdido por apenas ter copiado código.
Concordo totalmente, achava que estava sendo o único com essa linha de pensamento, acreditando estar sendo incapaz de acompanhar o curso e me autoflajelando, mesmo tendo total foco e atenção nas aulas.
Salve Lucas e Luiz!
Como que eu posso ajudar vocês? Conseguem descrever as duvidas e as dificuldades que tiveram?
Achei que estava sozinha nessa, uffaaa
A opinião do instrutor tb não me ajudou, acabei buscando no download da aula 3, mas me senti confusa. Não consigo colocar o caminho para as imagens da galeria. Acho que seria bem produtivo e maior a aprendizagem que após o desafio, nos orientassem seguindo a mesma linha de raciocínio por vsc empregada. Já havia concluído esse modulo no método anterior. Achei bem interessante essa atualização, porém "empaquei" no desafio 08.
Opa Vinicius, tranquilo? a minha questão mesmo era só sobre estar perdido, pura questão de falta de conhecimento mesmo, meio que me "acostumei" com você orientando bonitinho tudo que estava fazendo, e quando surgiu o desafio eu fiquei desamparado, acabei cometendo erros bobos de sintaxe, e acredito que isso é normal, a gente acaba aprendendo de um jeito ou de outro, e acaba aprendendo também a resolver problemas sozinhos. (quem realmente busca aprender e resolver, não só baixar o projeto feito e seguir adiante).