Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

RECLAMACAO sobre dificuldades neste curso

  • Didática não ajudou nada e muitas explicações e comandos com erro na explicação escrita
  • Configuração confusa e mal explicada, me virei mesmo pra conseguir configurar perdi um tempo fazendo isto
  • Quando cheguei ao final da configuração e fui seguir com a aula deu muito problema nos arquivos e vi que várias pessoas tiveram este problema
  • O prof. pareceu confuso e a explicação escrita da configuração dispersa e mal organizada
  • Os arquivos para uso deveriam ser amostras bem menores do que são para fazer essa AULA
  • Demora muito e quando carrega no drive dispersa e para extrair como ZIP fica impossível, fui tentando entender mas o prof. nem para executar e ir acompanhando o que foi feito para ajudar. Sinceridade essa AULA foi difícil em TUDO
2 respostas
solução!

Olá, Ana! Espero que você esteja bem.

Lamento muito que você esteja enfrentando dificuldades com o curso. Entendo como pode ser frustrante lidar com erros e inconsistência na didática quando estamos entrando em contato com um novo conhecimento. Quanto ao tamanho da base de dados, entendo o incômodo, porém, o Spark trabalha melhor com conjuntos muito grandes de dados e pode perder eficiência em conjuntos menores, por isso essa escolha foi necessária.

Agradeço imensamente por seu feedback. Aqui na Alura, estamos sempre trabalhando para aumentar cada vez mais a qualidade de nosso conteúdo. A participação de nossa comunidade de estudantes é essencial para isso, e levaremos seus pontos em consideração.

No caso específico da aula sobre arquivos CSV, entendo que a configuração pode ter sido mal explicada e confusa para você. Se você puder me fornecer mais detalhes sobre a sua dúvida ou sobre o problema que você está enfrentando, ficarei feliz em tentar te ajudar da melhor forma possível.

Abraços.

Olá Larissa, boa tarde. Consegui solucionar o problema depois de muito tentar mas fica o feedback sobre o curso, didática etc. Obrigada pelo retorno

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software