Os desafios pedem para criar funções nas quais eu não aprendi na aula atual. Fico um bom tempo tentando concluir mas me sinto frustrado por não conseguir.
Os desafios pedem para criar funções nas quais eu não aprendi na aula atual. Fico um bom tempo tentando concluir mas me sinto frustrado por não conseguir.
Olá, Luís!
Sei bem como é frustrante enfrentar desafios que parecem estar além do que foi ensinado até agora. Em um trecho dos cursos é projetado para incentivar os alunos a explorar e aprender de forma autônoma, o que pode ser desafiador, mas também muito recompensador.
Uma abordagem que pode ajudar é tentar dividir o problema em partes menores e resolver cada uma delas separadamente. Por exemplo, se o desafio pede para criar uma função que manipula listas, comece por entender como as listas funcionam e quais operações básicas você pode realizar com elas. Depois, tente implementar pequenas partes da função e vá testando aos poucos.
Além disso, não hesite em buscar ajuda, principalmente aqui no fórum, pois temos monitores e uma imensa comunidade que possam oferecer uma explicação diferente e talvez mais clara sobre o assunto. Às vezes, uma nova perspectiva pode fazer toda a diferença.