Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Sobre desafio: hora da prática

Os desafios pedem para criar funções nas quais eu não aprendi na aula atual. Fico um bom tempo tentando concluir mas me sinto frustrado por não conseguir.

1 resposta
solução!

Olá, Luís!

Sei bem como é frustrante enfrentar desafios que parecem estar além do que foi ensinado até agora. Em um trecho dos cursos é projetado para incentivar os alunos a explorar e aprender de forma autônoma, o que pode ser desafiador, mas também muito recompensador.

Uma abordagem que pode ajudar é tentar dividir o problema em partes menores e resolver cada uma delas separadamente. Por exemplo, se o desafio pede para criar uma função que manipula listas, comece por entender como as listas funcionam e quais operações básicas você pode realizar com elas. Depois, tente implementar pequenas partes da função e vá testando aos poucos.

Além disso, não hesite em buscar ajuda, principalmente aqui no fórum, pois temos monitores e uma imensa comunidade que possam oferecer uma explicação diferente e talvez mais clara sobre o assunto. Às vezes, uma nova perspectiva pode fazer toda a diferença.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!