1
resposta

[Reclamação] Sobre as Mudanças na Formação de Design Gráfico

Gostaria de deixar registrada minha insatisfação com as recentes atualizações das formações de Design Gráfico, porque vejo que essas mudanças estão tornando-as cada vez mais superficiais e com cargas horárias cada vez menores.

Eu estava pensando em fazer a formação de UX Design depois que terminasse a de Design Gráfico, mas vi que teve uma atualização com redução de carga horária, o que a tornou menos atrativa pra mim que desisti de fazê-la aqui na plataforma; agora recebi o aviso da substituição da formação de Design Gráfico que tinha carga horária de 156hs, para outra com a metade da carga horária! Sinceramente, ainda bem que eu terminei essa formação antes da "atualização" e já garanti meu certificado com "Design Gráfico (156hs)" estampado, porque eu particularmente não acho que passaria muita credibilidade pro mercado com um certificado escrito "Design Visual na Prática (70hs)", principalmente considerando que não tenho formação superior na área.

Como havia dito antes, eu pretendia fazer o curso de UX, onde provavelmente eu teria que renovar a assinatura por mais tempo, o que não mais irá acontecer após essas atualizações, e se eu estivesse pensando em assinar uma plataforma com o intuito de fazer um curso de design hoje, certamente não seria a Alura.

1 resposta

Olá! Como está?

Gostaria de te parabenizar por ter concluído a formação de Design Gráfico, parabéns! Você já possui um certificado que mostra seu comprometimento e dedicação ao aprendizado.

Bem, é importante ressaltar que as atualizações nas formações são realizadas com o intuito de melhorar e atualizar o conteúdo, tornando-o mais relevante para o mercado atual. No entanto, entendo que a redução na carga horária pode ter sido um ponto negativo para você, pois pode parecer que o curso está menos completo, mas o curso está realmente completo.

E quanto à formação de UX Design, é compreensível que esteja com preocupação com a possibilidade de uma redução na carga horária também. No entanto, é importante verificar que o conteúdo programático e os objetivos do curso está alinhados com o mercado e que a maioria das empresas toma nossos cursos como referência! Diversas vezes, mesmo com uma carga horária menor, um curso pode oferecer um conteúdo de qualidade e super relevante para o mercado, como comentei antes. Afinal, a carga horária não é o único fator que determina a qualidade de uma pessoa profissional.

Lembre-se de que o mais importante é continuar se dedicando aos estudos e buscar conhecimento na área que deseja seguir. Não se preocupe apenas com a carga horária, mas também com a qualidade do conteúdo e sua dedicação.

Estou à disposição caso tenha alguma dúvida. Espero ter ajudado e continue praticando!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software