3
respostas

[Reclamação] Sem conexão com a rede

Infelizmente o fórum (neste ponto aqui do curso) está praticamente abandonado. Tenho o mesmo problema que foi apresentado por outros colegas. Busquei suporte aqui e no Youtube, mas não consegui encontrar nada que solucionasse esse problema com a rede. Ao seguir com o curso o endereço ip é solicitado no prompt do windows, mas não faço ideia de como obtê-lo. Acho que terei que abandonar o curso, visto que não há respostas para esse problema pontual, sequer o instrutor do curso, ao longo das aulas, cogita o problema e fornece alguma ideia de como proceder. Faltou suporte e esclarecimentos quanto a possíveis dificuldades.

3 respostas

Natalia,

Fiz o curso hoje, e consegui fazer as aulas normalmente após criar uma instância na nuvem (AWS). É gratis, não vai ter erro!

Tenta criar! É simples e você nem vai precisar instalar os programas de virtualização na sua máquina!

Nome da aula: Utlizando uma instância na nuvem (no módulo 2)

Também estou com o mesmo problema ...

Pessoal, eu tive problemas para pegar IP na VM tambem e consegui só desativando o meu antivirus, ai a VM pegou o IP, depois reativei o mesmo e a VM ficou funcionando com o IP normal, só não testei ainda se ao reiniciar a VM terei que fazer o mesmo procecedimento, mas pelo menos é um jeito de fazer funcionar.

Outra quebra galho que tambem descobri é a opção (host-only) funcionou pra quem não está conseguindo via modo bridge(porem a VM fica sem acesso a internet). Segue abaixo link que usei para pesquisa: https://raccoon.ninja/pt/dev-pt/tipos-de-conexao-de-rede-no-virtualbox/

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software